5 DICAS PARA RECONHECER ALGUNS TIPOS DE MIÇANGAS

Oi meninas, o post de hoje é para tirar algumas dúvidas sobre miçangas, vou te lembrar que não sou nenhuma Expert em miçangas, mas já trabalho com alguns tipos de miçangas há algum tempo fazendo minhas próprias bijuterias, e agora inserindo as miçangas também em peças para chinelos, então para quem quer se aventurar assim como eu no mundo das miçangas tem que saber alguns nomes básicos para que você possa procurar na internet e achar para comprar, vou te apresentar as que mais uso. Bora lá conferir?

Miçanga (português Brasil), Missanga (português europeu), é um pequeno objeto decorativo feito de materiais naturais como pedra, osso, conchas, madeira, e muitas ou na maioria das vezes feitas em vidro. As miçangas são reconhecidas por serem dotadas de um pequeno furo no centro para rosqueamento ou encordoamento onde são atacadas a um fio, correntes ou colares.

As miçangas se originou na Africa do Sul e países adjacentes, onde possuem um valor espiritual, já que estes colares eram usados em orações ou devoção e para afugentar maus espíritos. Hoje em dia as miçangas é muito utilizada para acessórios de beleza.

 

VOCÊ TEM QUE TER CIÊNCIA QUE EXISTE VÁRIAS FORMAS DE MIÇANGAS:

 

MIÇANGAS JAPONESAS:

Delica: 

Mais conhecida como miçanga japonesa Cilíndrica, ela tem um contorno cilíndrico perfeito, as que mais uso é a de 11/0, elas tem um furo bem grande no meio delas que facilita muito o trabalho.

 

Charlote:

As miçangas charlotes são mais arredondadas e mais achatadas (as que mais uso 8/0 e 9/0).

 

Triangulares:

São as miçangas do tipo seed triangulares, alguns formatos dão mais certinhos outros não.

 

Hexagonais:

Tem seis ângulos e 6 lados.

 

Super Duo:

Vou te falar acho um luxo esta miçanga, mas como nem tudo é flores é muito difícil achar esta miçanga no mercado brasileiro e quando encontra é em pouquíssimas cores, é raridade e que quando encontrada você deixa um ruim para traze-la kkkk.

 

Olha que cabedal lindo usando alguns tipos de miçangas (o cabedal já comprei pronto, o chinelo eu o produzi).

 

TAMANHOS DE MIÇANGAS:

 

DICA: Estas são as miçangas que mais uso no meu trabalho, tirando a super duo que é mais difícil de encontrar as outras você encontra com muita facilidade nas lojas de bijuterias e pérolas.

DICA EXTRA: As miçangas deixa seu trabalho muito mais delicado e colorido, vale muito a penas investir em alguns trabalhos com miçangas para se diferenciar.

E é isso meninas, espero que você tenha gostado, ficou com dúvidas? Leva dúvida pra casa não, deixa ai nos comentários para eu tentar te ajudar,  se gostou do trabalho vai compartilhando com outras artesãs, vou ficando por aqui te espero no próximo post, até lá Fui!

 

Me segue nas redes sociais tem novidade todos os dias por lá

Facebook: facebook.com/dannichinelosdecorados

Instagram: instagram.com/dannichinelosdecorados

 

 

 

5 Responses to 5 DICAS PARA RECONHECER ALGUNS TIPOS DE MIÇANGAS

  1. Eliana 26 de julho de 2018 at 09:42 #

    Obrigada Dani por a cada dia apresentar novos trabalhos ensinando várias técnicas, você e sensacional amo seu trabalho💖👣

    • Danni 28 de julho de 2018 at 10:26 #

      Eu que agradeço a oportunidade de você confiar no meu trabalho. bjs

  2. magda 26 de julho de 2018 at 13:14 #

    Danni mas eu não entendi muito pq nós compramos essa 9/0 que eles falam qual seria

    • Danni 28 de julho de 2018 at 10:51 #

      Oi Magda obrigada por expor sua dúvida esta miçanga 9/0 tem 2.6mm, fica mais ou menos parecida com o tamanho de pérolas de número 3, só para você ter uma noção de tamanho comparado em pérolas, geralmente quando eu vejo em passo a passo brasileiros elas usam as miçangas de tamanho 5/0 que vai estar entre nossas pérolas tamanho 5 ou 6, onde elas chamam de miçangão, será que conseguir esclarecer suas dúvidas? Se ainda ficou com duvidas comenta aqui, bjs.

  3. Rosilene Vieira 2 de dezembro de 2018 at 17:05 #

    Obrigada por compartilhar este artigo. Parabéns.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por