COMO FAZER UM BELÍSSIMO PENDENTE ÁGATA

Oi meninas, o trabalho de hoje não é para chinelos, mas posso te dizer é tão lindo!

Eu queria fazer algo bonito e diferente para eu usar no trabalho, sabe aquele dia que você acorda e diz “aff nada de novo para usar”, sim sou muito adepta de acessórios, e desde muito nova, mesmo antes de entrar no universo dos chinelos, já fazia umas bijuterias para uso próprio, acho que acessório muda totalmente e lindamente qualquer look, cheguei em casa em mais um dia de trabalho cassando novidades para fazer algo diferente, para minhas lindas clientes e me deparei com esta belezura, e já pensei este é meu! vou fazer um pra eu usar, claro não é exatamente igual ao proposto na inspiração que eu vi, como era para eu usar, fui colocando um detalhe aqui outro ali, fazendo minhas adaptações e ele ficou assim belíssimo e muito chique (eu achei).

Arrasei, várias pessoas que me viram, gostaram e me perguntaram em qual loja eu comprei, se tinha de outras cores, claro que aquela sensação maravilhosa de dizer “nossa você gostou? Fui em quem fiz”, ai tu já emenda loga uma venda (kkk) Que bom que você gostou, posso fazer um pra você também é só você escolher a cor ou se quiser igual este também faço e te entrego tal dia!

Pronto, já fiz meu colar e já fiz uma venda, to pegando o jeito disso (kkkk). Quem não gosta de acessórios? Eu amo! Bora lá aprender? Você vai ficar chocada de tão fácil que é.

 

 

MATERIAL UTILIZADO:

  • Cristal de vidro número 6
  • Miçangas 11/0
  • Corrente (no estilo que você quiser)
  • Linha de nylon 0,20

 

1º PASSO:

Você irá colocar na sua linha, 4 cristais de vidro.

 

 

2º PASSO:

Vai dar três nozinhos, cotar o excesso da linha, e caminhar com a linha fazendo um circulo por duas vezes (assim a trama fica mais firme).

 

 

3º PASSO:

Na linha você irá colocar 3 cristais, sua linha esta saindo de um lado, você irá entrar do lado contrário.

 

 

4º PASSO:

Você irá fazer a trama básica até o tamanho que você gostar, eu fiz com 6 carreiras eu queira um tamanho nem muito grande nem muito pequeno fiquei ali no meio do caminho, mas se você gostar de um pendente maior você aumentar o tamanho da carreira e se quiser menor é só diminuir.

 

 

5º PASSO:

Neste passo você vai fazer a mesma trama básica, só que agora na lateral, você irá sair com sua linha de um cristal da lateral da trama e colocar mais 3 cristais.

 

 

6º PASSO:

Agora você irá colocar apenas 2 cristais na linha, e entrar com sua linha no cristal da trama de cima, para formar nova carreira.

 

 

7º PASSO:

Sua linha agora esta saindo do cristal de cima da trama, você irá colocar mais 2 cristais, entrar com sua linha no cristal de baixo da trama, e caminhar com sua linha até sair na ponta do cristal para formar nova carreira, vai fazer isso até chegar na última carreira., simples assim.

 

 

8º PASSO:

Pronto, a primeira fase do trabalho já esta pronto, até aqui nenhuma novidade pra você.

 

 

9º PASSO:

Vamos continuar trabalhando pela lateral da trama, sua linha esta saindo na lateral do cristal você irá colocar 10 miçangas, sua linha esta saindo de um lado do cristal você irá entrar do lado contrário.

 

 

10 º PASSO:

Você vai caminhar com sua linha até o próximo cristal e colocar na linha 5 miçangas.

 

 

11º PASSO:

Após colocar as 5 miçangas na sua linha você irá contar 4 miçangas, na miçanga você entra com sua linha e vai caminhar com sua linha até o próximo cristal.

 

 

12º PASSO:

Agora você irá colocar mais 5 miçangas na sua linha e entrar na 3º miçanga e caminhar com a linha até o próximo cristal, você irá fazer esta sequencia em todo o contorno dos cristais.

 

 

13º PASSO:

Ele vai ficando assim meio estranho mais da certo no final, confia! kkk

 

 

14º PASSO:

Este é o verso da trama, vai ficar assim enrugadinha mesmo, para dar o efeito de um C.

 

 

15º PASSO:

Agora nesta fase você irá colocar 2 miçangas em cada espaço das laterais do trabalho.

 

 

16º PASSO:

Lateral preenchida que lindo, você irá fazer isso em todas as laterias (largura e cumprimento da trama).

 

 

17º PASSO:

Esta parte é questão de gosto certo? Eu gostei de colocar as miçangas nas laterias e no meio do trabalho, eu não quis colocar em todos os espaços vazios, mas se você quiser colocar sem problemas, faz ai do teu jeito deixa do teu estilo.

 

 

18º PASSO:

Trabalho finalizado, esta é a frente fica assim abaloadinho,ficou lindo demais eu amei.

 

 

19º PASSO:

Este é o verso do trabalho como fica lindo.

 

 

20º PASSO:

Para finalizar o trabalho coloquei uma corrente um pouco mais pesada (mais grossinha) para tirar um pouco da delicadeza da peça, só passei a corrente por dentro do espaço que ficou ao fazer as miçangas.

 

DICA: Em relação a corrente, você pode procurar várias espessuras, tamanhos, cores, ou até mesmo fazer a corrente de pérolas, fica a teu critério, eu finalizei com esta corrente porque gosto dessa pegada delicado mais pesado e esta corrente ficou perfeita para meu gosto kkk (vai entender gosto não se discute), mas se você é mais delicada, muda a corrente que vai dar outra cara.

 

DICA EXTRA: Look para usar este pendente, falando sério parece clichê mas é mais a pura verdade, vai depender do seu estilo, mas eu posso te dizer como eu usei, coloquei jeans básico,  blusa azul escuro com detalhes, e de acessórios, relógio grande (perua total) brincos de argola também grande e a corrente, este foi meu look e sair alabando kkkk, mas se você é clássica, romântica, enfim qualquer que seja seu estilo vai cair perfeitamente.

 

E é isso meninas, espero que você tenha gostado,  ficou com dúvidas? Leva dúvida pra casa não, deixa ai nos comentários para eu poder te ajudar, se gostou do trabalho vai compartilhando com outras artesãs, vou ficando por aqui te espero no próximo post, até lá Fui!

Me segue nas redes sociais tem novidade todos os dias por lá

Facebook: facebook.com/dannichinelosdecorados

Instagram: instagram.com/dannichinelosdecorados

 

 

, , , , ,

Sem comentários até o momento. Seja o(a) primeiro(a) !

Deixe uma resposta

Desenvolvido por