CONHEÇA O REAL MOTIVO QUE IMPEDEM QUE O CLIENTE COMPRE DE VOCÊ

Oi meninas, fiquei aqui na dúvida será que escrevo, será que não escrevo este artigo, ai pensei, porque não escrever, talvez tenha muitas outras artesãs na mesma situação que eu, que quer alavancar suas vendas, que quer crescer, que precisa aprender a entender um pouco mais da vida lá fora, no mercado, o porque de umas conseguirem viver do seu artesanato e outras não, confesso que não sou expert no assunto ainda não! Mas estou estudando muito sobre o assunto, pois pretendo viver do meu artesanato e para isso preciso entender mais do mundo onde vender e comprar é apenas a parte mais simples do negócio, sim aprendi que a parte mais difícil não é vender, a  venda é só a consequência de um trabalho bem feito, e isso inclui atrair seu cliente, conversar com ele, entender as necessidades dele, se você conseguir ter sucesso nestas etapas a venda vai vir naturalmente e o melhor sem precisar dar desconto! Eu aprendi que aquela pessoa sim aquela pessoa que só vai lá na tua rede social e te pergunta “qto”, assim mesmo só digita isso, esta pessoa é a melhor pessoa para o teu negocio pois ela realmente se interessou, você teve 200 curtidas da sua postagem, mas só ela perguntou “qto”,  trate a pessoa bem responda para ela educadamente, diga oi fulana bom dia, boa tarde, sou a Daniela da Danni Chinelos Decorados olha você me deixou um recado me perguntando “qto”, desenvolva um assunto com a pessoa seja simpático, assim ela vai te falar se gostou realmente do seu produto e nesta conversa você pode começar a ir quebrando as objeções dela.

 

1° NÃO TENHO DINHEIRO OU É CARO

 

 

Fala serio! Você também já usou várias vezes essa tática kkkk(eu já)

Muitas  vezes isso é uma desculpa que a pessoa dá, e nem sempre quer dizer que a pessoa não tenha dinheiro no exato momento, simplesmente ela diz estar caro porque não é uma prioridade de investimento, ela até tem o dinheiro mas não enxergou valor  no seu produto.

 

Argumentação:

  • Mostre ao cliente que o seu produto vale muitas vezes mais do que você esta pedindo.
  • Mostre a diferença entre preço e valor: exemplo qual a diferença em ter um chinelo decorado ou não? Mas se você mostrar para a sua cliente o valor de ter um acessório feito exclusivamente para ela, pensado para ela, mostrar para ela qual seria a sensação de estar em um ambiente onde ela será cobiçada, desejada, invejada, viu a diferença? Ainda é o mesmo chinelo decorado, só mostrei pra ela o outro lado da moeda kkk.
  • Escassez: quantas vezes na vida você já ouviu esta palavra “vista de outro ângulo”? Quer ver? Liga a tua Tv agora, e presta atenção nos comerciais, tenho certeza que passou agora em qualquer canal, “só agora”, Combo:” leve dois por o preço de um”, “adquira já o seu, ultimas unidades” e por ai vai. Mostre para o seu cliente que seu produto é único e que ele pode se arrepender por não ter comprado (mas não pode ser aquele vendedor chato hein, fica esperto).

 

 

2º NÃO PRECISO AGORA

Calma isso da pra reverter!

Agora é aquele momento que você tem que dizer para o seu cliente que ele deve comprar seu produto. Lembra do gatilho mental da escassez? Lembra teu cliente que você tem um número limitado de peças, que se ele não comprar agora, depois pode se arrepender pois pode não ter mais disponível aquela peça, a pessoa vai ter medo de perder aquele produto. Quem ai nunca viu algum site dizendo ultimas unidades?

 

3º E SE EU NÃO GOSTAR?

Quem nunca recebeu esta pergunta? Quem?

Você pode dar garantias do seu produto, se o chinelo não ficou como a você (cliente) imaginava você pode me devolver, mas garanto que você vai amar! Se machucar seu pé trocamos as peças, se for um chinelo de corte, por exemplo, ficou largo ou justo demais, ajustamos para o tamanho do seu pé, pense rápido tenha respostas convincentes  para o seu cliente, mas respostas verdadeiras viu, você realmente tem que oferecer estas benfeitorias para seu cliente, não estamos falando aqui de má uso do produto não é isso, que fique bem claro, deixe seu cliente confiar em você e retribua sempre esta confiança.

 

4º DESCONFIANÇA DE COMPRAR COM UM DESCONHECIDO

Quem nuca passou por isso não é mesmo? E é super comum isto acontecer principalmente no primeiro contato entre você e o comprador. Ai tu me pergunta como faço para resolver isso? EU vou te dizer aquilo que eu faço: eu vou mostrar para ele que eu entendo do que estou falando, que  sou especialista naquele produto em que ele esta comprando, seja sincero com seu cliente porque se ele perceber em algum momento que você esta mentindo já era tua venda, mas se você faz teu chinelo, borda, coloca pedraria você sabe do que esta falando, indique modelos de chinelos com o perfil da sua cliente afinal de contas a esta altura da conversa você já sabe do gosto dela. Mostre a ela quantas pessoas já compraram de você, de que a entrega chegou perfeita no dia combinado, mostre depoimento de clientes. Agindo com clareza as objeções que impediam a sua venda já não existe mais.

Enfim mostre para a cliente que ela realmente pode fechar negocio que será entregue no prazo combinado.

IMPORTANTE: nunca, nunquinha mesmo pegue encomenda se você não irá conseguir entregar no prazo, isso vai te deixar muito mal no mercado.

DICA: entenda seu público, deixe claro que sim você esta ali vendendo seu produto, mas não venha com frases feitas tipo “compra para garantir o leite da criança”, não rola, seja educado, seja paciente, explique os detalhes do seu produto mil vezes se preciso for, traga segurança para o seu cliente, caso você não tenha mais a peça que ela gostaria de adquirir mostre outras peças no perfil dela.

”nunca discuta com seu cliente o preço do seu produto, mas sim o valor dele”.

 

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do assunto, parece besteira, mas não é!, muitas de nós erramos inclusive eu na hora de atender o cliente, e com os erros vamos aprimorando o nosso atendimento, nossa forma de lidar com as pessoas, uma Dica muito valiosa que aprendi que é muito difícil a cliente comprar assim de primeira, então se você conversou com a cliente e ela ainda não fechou negocio, não desista dela, vez ou outra manda um oi manda uma foto de um modelo novo que você fez, e pode acreditar a venda vai acontecer digo isso por experiencia própria, até o próximo post, Fui!

 

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6 Responses to CONHEÇA O REAL MOTIVO QUE IMPEDEM QUE O CLIENTE COMPRE DE VOCÊ

  1. Gislene Alves 12 de março de 2018 at 10:52 #

    Gostei das infirmações. Obrigada por compartilhar.

    • Danni 13 de março de 2018 at 15:39 #

      Oi Gislene, fiquei feliz por você ter gostado e obrigava você por me visitar aqui no blog bjs.

  2. Guilherme 13 de março de 2018 at 20:50 #

    Parabéns seu conteúdo está muito bom

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