FLOR DE JUJUBA BORA APRENDER

Meninas esta flor era sem nome alias vou ter algum problema em arranjar nomes sou péssima pra isso kkk mas após postar lá no meu face as fotos das peças e foi unanime todo mundo lembrou de bala de jujuba, então nada mais justo que nossa flor se chame de flor de jujuba né, a base desta trama nasceu o ano passado vendo minha mãe fazer crochê e vendo ela fazer, resolvi aplicar a técnica nas perolas achando que ela iria ficar igual a do crochê e pra minha surpresa ela fechou dando este efeito de pérola saltada e eu amei, da minha flor tampinha surgiu outra flor e da outra flor surgiu esta, Ah! já vou logo avisando vai ter gambiarra nesta trama, se não tiver gambiarra não tem graças né kkk, bora lá ver como eu fiz?

 

MATERIAL UTILIZADO:

  • Pérola número 3
  • Arroz grande
  • Pérola número 10
  • Linha de nylon 0,20

 

1º PASSO:

 

Na linha você vai colocar sete pérolas número 4 e um arroz grande, para ir para o próximo de três nozinhos e corte o excesso da linha corra a linha para dentro do arroz para esconder o nó.

 

2º PASSO:

 

Vai ficar assim, agora passe a linha por dentro do arroz até chegar na próxima ponta.

 

3º PASSO:

 

Coloque na linha mais sete perolas número 3, a linha esta saindo em cima, você passa ela de baixo para cima.

 

4º PASSO:

Vai ficar assim, como na foto.

 

5º PASSO:

Passe a linha por dentro de todas as perolas número 3 saindo na parte de cima.

 

6º PASSO:

Neste passo você vai colocar uma pérola número 3 na linha e vai entrar na próxima perola, e  vai passar por todas as pérolas até chegar na parte de baixo.

 

7º PASSO:

Após ter caminhado por todas as pérolas você vai colocar duas perolas número 3 na linha e passar para a próxima pérola, eu sei eu sei não esta errado não são duas pérolas mesmo, esta pérola a mais vai dar um detalhe no final da flor, confia!

 

8º PASSO:

Agora é a melhor hora, bora dar aquele efeito todo lindo da flor, saindo na lateral de uma das perolas, você irá colocar uma pérola número 3 na linha.

 

9º PASSO:

Após colocar uma pérola número 3 na linha você irá caminha por duas perolas.

 

10º PASSO:

 

Eita que esta começando a ficar tudo uma bagunça né, mas calma continua ai que no final tudo se acerta, coloca mais uma pérola número 3 na linha.

 

11º PASSO:

Lembra   daquela pérola que tu acabou de colocar na linha, pois então, você irá passar a linha por dentro dessa pérola e caminhar duas pérolas para frente.

 

12º PASSO:

 

Daqui por diante é repetição, você vai colocar mais uma pérola número 3 da linha passar por dentro da pérola que você acabou de colocar e caminhar com a linha por mais duas pérolas.

 

13º PASSO:

Você irá repetir os passos anteriores até contornar todo o trabalho, termina ai que vou te esperar lá no próximo passo.

 

14º PASSO:

 

Aqui já estamos chegando no final, você irá colocar uma pérola número 4 na linha, vai passar por dentro da perola e caminhar para a próxima.

 

15º PASSO:

 

Para fechar a trama você irá caminhar pelas pérolas de baixo, passar para a próxima e subir na próxima pérola de cima formando assim um circulo com a linha.

 

16º PASSO:

Ficando assim.

 

17º PASSO:

Lembra daquela duas pérolas que colocamos lá no inicio do trabalho? então olha o porque delas agora, nesta altura do campeonato você já percebeu que tua pétala tem uma ponta mais aberta que a outra certo? Então é este espaço “mais aberto” que vamos usar agora, na linha coloque uma pérola número 3 e passe para a próxima pérola.

 

18º PASSO:

la vai ficar assim com esta ponta, parabéns consegui chegar até aqui agora só precisa fazer mais 5 dessas pétalas, vai la fazer enquanto eu te espero pro próximo passo.

 

19º PASSO:

 

Pronto agora que você já terminou todas as pétalas bora continuar nosso trabalho, eu prometo agora falta pouco.

 

20º PASSO:

 

Você vai passar com a linha por duas perolas, colocar uma pérola número 3 na linha.

 

21º PASSO:

Após passar com a linha por duas pérolas de uma das pétalas, ter colocado uma pérola número 3 na linha agora é hora de passar por mais duas pérolas da próxima pétala.

 

22º PASSO:

Faça isso em todas as pétalas, intercalando uma pétala e uma pérola número 3.

 

23º PASSO:

Vai ficar assim, olha já ta com cara de flor né kkkk, bom aqui mora o problema olha o tamanho do buraco que ficou no meio desta flor,  e eu não tinha perola neste tamanho para colocar ai, e como eu sou do tipo que me viro com o que tenho, não iria ficar esperando para o outro dia para ir comprar pérolas né, ai a boa e velha gambiarra entrou em cena novamente olha ela lá no próximo passo kkk.

 

24º PASSO:

 

Aqui meninas na nossa gambiarra, não tem nenhum segredo vou contornar a pérola número 10 como eu fiz já la em cima com o arroz a unica diferença é que vou fazer o contorno uma vez só.

 

25º PASSO:

A pérola contornada vai ficar assim.

 

26º PASSO:

Agora vamos juntas nossa flor com a gambiarra, esta parte é opcional, se você tiver a pérola que caiba no miolo não precisa fazer esta parte beleza? Como eu não tinha a pérola fiz uma adaptação.

 

27º PASSO:

Tu vai prender a gambiarra no miolo da flor da seguinte forma, passa a linha por duas pérolas de cima, desce e passa a linha por duas perolas em baixo, e vai intercalando entre duas perolas de cima e duas de baixo do miolo até prender a gambiarra por inteira.

 

28º PASSO:

Prendendo a gambiarra nas duas pérolas de baixo do miolo e prontinho, depois que você fizer isso em todo o miolo, de três nozinhos, corta o excesso a linha e enconde o nó dentro da pérola.

 

E nossa flor de jujuba vai ficar assim, linda, linda como diz meu bebe kkkk.

DICA: não tem este arroz grande, faz com o pequeno mesmo ou faz com pérolas, o importante é você colocar sua criatividade pra fora e eu tenho certeza que ira sair flores lindas, e se tu reproduzir volta aqui pra me mostrar como ficou.

E é isso meninas, espero que vocês tenham gostado da flor de jujuba, deixa ai nos comentário se gostou se não gostou comenta ai também, ficou com  dúvidas? leva dúvida pra casa não! deixa ai nos comentários para eu poder te ajudar, te vejo no próximo post, até lá, fui!

Me segue nas redes sociais: Todos os dias com novidades

Facebook: facebook.com/dannichinelosdecorados

Instagram: instagram.com/dannichinelosdecorados

 

 

8 Responses to FLOR DE JUJUBA BORA APRENDER

  1. Leninha Oliver 19 de fevereiro de 2018 at 20:54 #

    Seu trabalho é lindo, meus parabéns!

    • Danni 20 de fevereiro de 2018 at 09:43 #

      Bom dia! obrigada pelo carinho.

  2. Eliana 20 de fevereiro de 2018 at 13:45 #

    AMO seus trabalhos a cada detalhe feito com muito amor, modelos diversificafos de encher os olhos.
    Que Deus te abençoe e te ilumine sempre Parabéns 💖👣

    • Danni 20 de fevereiro de 2018 at 14:57 #

      Obrigada pelo carinho.

  3. Eliana 20 de fevereiro de 2018 at 13:46 #

    AMO seus trabalhos a cada detalhe feito com muito amor, modelos diversificados de encher os olhos.
    Que Deus te abençoe e te ilumine sempre Parabéns 💖👣

    • Danni 20 de fevereiro de 2018 at 14:57 #

      Amém! muito obrigada pelo carinho.

  4. Lucinei Dias Lino 6 de outubro de 2019 at 21:53 #

    Amei essa flor muito linda mesmo paraparabéns e obrigada por compartilhar 💝💝

    • Danni 7 de outubro de 2019 at 14:41 #

      Oi Lucinei, obrigada por gostar, vai lá se inscrever no canal e nas redes sociais para você não perder outros trabalhos lindos como este bjs

Deixe uma resposta

Desenvolvido por