SAIBA JÁ COMO FAZER A BELÍSSIMA FLOR NADIR

Oi meninas, olha eu por aqui novamente, o post de hoje não tenho certeza se é criação minha ou não, calma! vou explicar, sabe aqueles dias que você esta tentando fazer algo diferente, e vai fazendo, tentando, e quando se da conta sai um trabalho lindo, pois é aconteceu com esta flor, eu realmente não ha vi em lugar nenhum, não fiz por gráficos, videos etc, realmente fui fazendo da minha cabeça, se tiver algo igual vai ser uma coincidência fantástica, então até que a pessoa prove aqui com datas de publicações vou dizer que a criação é minha, caso tenha algo igual me retifico, bora lá aprender?

 

MATERIAL UTILIZADO

  • Pérola número 8
  • Pérola número 6
  • Pérola número 4
  • Miçanga 11/0
  • Nylon 0,20

 

1º PASSO:

Para começar você irá colocar na sua linha a sequencia: 1 pérola número 6, 1 pérola número 4, irá fazer isto até ter na sua linha 6 pérolas número 6, e 6 pérolas número 4 intercaladas, irá dar três nozinhos, cortar o excesso da linha e caminhar com sua linha entre as pérolas.

 

2º PASSO:

Você irá sair com sua linha da pérola número 4 e irá colocar na sua linha a sequencia: 4 miçangas, 1 pérola número 4 e mais 4 miçangas, e irá entrar com sua linha na próxima pérola número 4.

 

3º PASSO:

Vai ficar assim, você irá fazer isto em todo o contorno do circulo.

 

4º PASSO:

Vai ficar assim o trabalho todo contornado.

 

5º PASSO:

Agora você irá sair com sua linha da pérola da ponta da pétala e irá colocar a sequencia: 1 miçanga, 1 pérola número 8 e mais 1 miçanga.

 

6º PASSO:

Vai ficar assim, você irá fazer isso em todas as pétalas.

 

7º PASSO:

Vai ficar assim, agora você irá sair de uma miçanga e irá colocar a sequencia: 4 miçangas, 1 pérola número 4 e mais 4 miçangas, e entrar com sua linha na próxima miçanga, vai fazer isso em todas as pérolas maiores.

 

8º PASSO:

Vai ficar assim a flor toda contornada, só assim já fica linda, mas vamos deixar ela ainda mais trabalhada.

 

9º PASSO:

Agora sua linha irá sair da pérola número 4 da ponta em cima da pérola maior, e irá colocar na sua linha 9 miçangas, e irá entrar com sua linha na pérola número 4 que esta no miolo, e irá colocar novamente mais 9 miçangas na sua linha, e entrar com sua linha na pérola número 4 de cima da pérola maior.

 

10º PASSO:

Vai ficar assim, agora você irá caminhar com sua linha até a próxima pétala da flor e fazer o passo anterior, até contornar toda a flor.

 

11º PASSO:

Pronto irá ficar assim sua flor toda contornada, ai que linda!.

 

12º PASSO:

Nesta foto aparece já com o miolo, eu preferir deixar o miolo com uma pérola número 6 para ficar este espaço mesmo aparecendo, mas se você não gostar coloca uma pérola maior.

 

DICA: Se você for usar esta flor para colocar em chinelos, duas  flores em cada chinelo irá ficar lindo.

DICA EXTRA: Flor versátil, você pode usar como trama para chinelos, pode fazer brincos, pode ser usada como xuxinha de cabelo, pode ser usada para tiaras, se não gostou da cor usa a cor que mais te agradar, da o teu toque final, põe a tua identidade no trabalho, tua cliente vai amar.

E é isso meninas, espero que você tenha gostado, ficou com dúvidas? Leva dúvida pra casa não, deixa ai nos comentários para eu tentar te ajudar,  se gostou do trabalho vai compartilhando com outras artesãs, vou ficando por aqui te espero no próximo post, até lá Fui!

 

Me segue nas redes sociais tem novidade todos os dias por lá

Facebook: facebook.com/dannichinelosdecorados

Instagram: instagram.com/dannichinelosdecorados

 

 

 

 

 

 

, , , , , ,

2 Responses to SAIBA JÁ COMO FAZER A BELÍSSIMA FLOR NADIR

  1. Ducel Campos 9 de julho de 2018 at 10:15 #

    Linda linda Daniela! Vou fazer sim
    E esse passo a passo oh!!!! Da hora vomo se dizem
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Sucesso a você nos seus empreendimentos!!!!
    😘😘😘

Deixe uma resposta

Desenvolvido por