COMO FAZER A BELÍSSIMA FLOR ITAMAR

Oi meninas, hoje o post é uma florzinha linda demais e muito simples de fazer, na verdade eu não sei te dizer se já existe esta flor, vou te falar como ela surgiu por aqui, lembra da flor Lu Oliveira, então tu já sabe que odeio desmanchar as tramas (nem tudo são flores kkk), amo fazer, mas desmanchar não rola kkk (sou sincera), só que apareceram algumas encomendas de flores, e eu não iria comprar pérolas já que as tinha em casa investidas em peças que faço para apresentação de clientes, como eu já tinha fotografado estas peças não teria problema em desmancha-las, mas tu sabe como é a preguiça né tu sabe kkk, fui cortando apenas as pérolas 12 do trabalho, e pra minha grata surpresa, desmanchado preguiçosamente a flor surgiram ideias para duas outras flores, a primeira flor vou te apresentar agora e a outra flor vou te apresentar mais pra frente, por isso não sei te dizer se já existe esta flor, mas não há vi em nenhum vídeo, gráfico ou afins, surgiu da minha preguicite aguda mesmo. Então bora aprender esta linda flor.

 

MATERIAL UTILIZADO:

  • Pérola número 12
  • Pérola número 3
  • Fio de Nylon 0,35

 

1º PASSO:

Na sua linda você irá colocar 15 pérolas número 3, dar três nozinhos, cortar o excesso da linha e caminhar nas pérolas para esconder o nó.

 

2º PASSO:

Você irá colocar na sua linha, 1 pérola número 12, 1 pérola número 3, vai levantar sua pérola número 3 e passar com sua linha de cima para baixo apenas na pérola 12, sua linha esta saindo de uma pérola do miolo, você irá pular uma pérola e entrar com sua linha na próxima pérola do miolo.

 

3º PASSO:

Vai ficar assim, agora você irá fazer isso em todo o contorno do miolo.

 

4º PASSO:

Vai ficar assim, todo contornado.

 

5º PASSO:

Agora você irá sair com sua linha da pérola número 3 da ponta e irá colocar na sua linha 6 pérolas número 3 e irá entrar com sua linha na pérola 3 do miolo embaixo da pérola 12.

 

6º PASSO:

Agora sua linha esta saindo do miolo você irá colocar na sua linha 6 pérolas número 3 e entrar com sua linha na pérola número 3 da ponta.

 

7º PASSO:

Agora você irá subir com sua linha por apenas 3 pérolas número 3 que você já colocou no trabalho, e irá colocar na sua linha 3 pérolas número 3, e entrar com sua linha na pérola número 3 que já esta na ponta da próxima pétala.

 

8º PASSO:

Agora saindo com sua linha da pérola da ponta, você irá colocar na sua linha 6 pérolas número 3, e irá entrar com sua linha na pérola número 3 embaixo da pérola 12.

 

9º PASSO:

Agora você irá subir com sua linha pela pérola 12, sair com sua linha na pérola da ponta, e irá caminhar por 3 pérolas número 3, e irá fazer os passos 7º e 8º em todo o contorno da flor.

 

10º PASSO:

Chegando na última pétala você irá subir por 3 pérolas número 3, e irá colocar na sua linha 3 pérolas número 3, e entrar com sua linha na pérola número 3 da ponta da pétala.

 

11º PASSO:

Agora você irá colocar na sua linha 3 pérolas número 3, e irá entrar com sua linha nas três ultimas pérolas da trama lateral que já existe na flor (sentido miolo), e irá caminhar com sua linha até o miolo e irá colocar 1 pérola 12 no miolo para finalizar seu trabalho.

 

12º PASSO:

E ficou assim sua flor finalizada.

 

DICA: Você pode trocar as perolas por cristal e miçangas  fica bonito também.

DICA EXTRA: Flor versátil, você pode usar como trama para chinelos, pode fazer brincos (usando pérolas menores), pode ser usada como xuxinha de cabelo, pode ser usada para tiaras, como head band (tiaras na testa), se não gostou da cor usa a cor que mais te agradar, da o teu toque final, põe a tua identidade no trabalho, tua cliente vai amar.

E é isso meninas, espero que você tenha gostado, ficou com dúvidas? Leva dúvida pra casa não, deixa ai nos comentários para eu tentar te ajudar,  se gostou do trabalho vai compartilhando com outras artesãs, vou ficando por aqui te espero no próximo post, até lá Fui!

 

Me segue nas redes sociais tem novidade todos os dias por lá

Facebook: facebook.com/dannichinelosdecorados

Instagram: instagram.com/dannichinelosdecorados

 

 

 

 

, ,

3 Responses to COMO FAZER A BELÍSSIMA FLOR ITAMAR

  1. Rozaria Selma Gonçalves 20 de agosto de 2018 at 10:12 #

    Linda florzinha Dany!Parabéns! ???

Deixe uma resposta

Desenvolvido por